Bilíngue

Crianças bilíngues desenvolvem capacidades cognitivas que não são encontradas em monolíngues. Elas possuem mais habilidade de raciocínio e maior criatividade, pois lidam com mais de um código linguístico. O CBV Bilíngue é um programa para filhos de brasileiros, que serão alfabetizados em português, mas poderão ter um inglês competente muito antes de outras crianças. Aqui, as crianças aprendem a segunda língua de forma lúdica, por meio de um programa de semi-imersão na língua inglesa, em que são criadas oportunidades para a criança utilizar o segundo idioma em muitas situações e momentos da rotina escolar. O inglês passa a fazer parte da vida do aluno de maneira natural. O contato diário com o inglês acontece durante o turno de aulas regular – na Educação Infantil, 50% da carga horária é oferecida em inglês e, no 1.º ano do ensino fundamental, os alunos têm 10 aulas de inglês semanais.

Educação Infantil + Bilingual Program

– O aprendizado é divertido;
– Melhora as habilidades das áreas cognitivas;
– Diferentes códigos de comunicação são assimilados;
– Desenvolve a criatividade e raciocínio;
– Interação com outras culturas;
– Melhor aprendizado de pronúncia e fluência.

1.º ano do ensino fundamental + Bilingual Program:

– Promove situações reais de comunicação, vivenciadas de diversas maneiras;
– Integra a linguagem oral às áreas de conhecimento a serem abordadas; – Rotina que auxilia na associação de eventos à linguagem;
– Inclui discussões, demonstrações de materiais, jogos e dramatizações no processo de aprendizado;
– Estimula as interações sociais entre os alunos.