4 séries para o seu filho praticar inglês

filho praticar inglês

1. Star Wars: The Clone Wars

Qual adulto não se encantou, ainda quando jovem, com a chegada do filme Guerra nas Estrelas no cinema? Não é à toa que o filme é um sucesso até hoje, mesmo com exigente a geração atual.
Crianças que já viram o filme – ou até mesmo as que não viram – podem resgatar essa nostalgia de seus pais com a série Star Wars:The Clone Wars. Por ser produzida pensando em um público mais infantil, essa é uma ótima oportunidade de seu filho praticar inglês enquanto se diverte com um dos maiores clássicos da história do entretenimento.

2. Desventuras em série

A nova empreitada da Netflix, a maior empresa de streaming do mundo e febre mundial no universo do entretenimento, é uma adaptação de uma série de livros juvenis muito popular nos Estados Unidos e que leva o nome de Desventuras em Série.
Ela conta a história de três irmãos órfãos que fogem de um vilão (interpretado pelo excelente Neil Patrick Harris) que quer se apossar de sua herança. Divertida e dramática na medida certa, temos certeza que a série vai prendê-los no sofá, além de ajudar seu filho praticar inglês.
filho praticar inglês

3. Apenas um show

Desenhos animados são sempre excelentes alternativas para conseguir prender a atenção de seu filho por um período de tempo. Para seu filho praticar inglês essa é uma ideia ainda melhor, não é mesmo?
A série Apenas um Show é uma comédia também disponível na Netflix e que trata, resumidamente, da história de dois amigos jardineiros: um guaxinim e um pássaro. Enquanto seus filhos vão se divertir com os diálogos e as características dos personagens, adultos poderão aproveitar as reflexões sobre a vida que a série oferece, de maneira bem singela.

4. As Aventuras de Tin Tin é a série perfeita para seu filho praticar inglês

Busca um clássico para seu filho praticar inglês, mas também curtir um pouco do entretenimento que você ou até mesmo seus pais aproveitavam na TV quando crianças? As Aventuras de Tin Tin é uma série antiga, baseada nos quadrinhos produzidos pelo belga Hergé sobre o garoto Tin Tin e suas aventuras ao lado do cachorro Milu.
Além de contar com roteiros incríveis e cheios de lições de história, seu filho poderá aprender inglês vendo um dos traços mais marcantes das histórias em quadrinhos na telinha de casa.
Fazer seu filho praticar inglês com a ajuda dessas séries vai ser muito mais fácil – e até divertido para você também participar, não é mesmo? Quais dessas opções será a escolhida por você para dar o play em casa?

Escrito por:
Ana Cintia Matos


Posts relacionados: