Educação Infantil

É nessa primeira etapa da educação que o CBV promove o despertar do aluno para o desenvolvimento intelectual, a socialização, o compartilhamento e o respeito ao próximo, proporcionando-lhe novos desafios e, com isso, suas primeiras descobertas. Para isso, contamos com uma equipe de educadores extremamente dedicada e acolhedora, além de valorizarmos e estimularmos a integração da família com a escola, peça essencial deste processo. Oferecemos um cotidiano diversificado, desenvolvendo um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores fundamentais para a formação da criança na primeira infância e que, ainda, lhes dê segurança. Aqui são consolidadas noções de individualidade, grupo, limites e, principalmente, confiança em si mesmo e no mundo a partir de estímulos à leitura, à escrita, ao raciocínio, à reflexão e à criatividade. Nosso objetivo é, portanto, uma rotina verdadeiramente educativa que busca o desenvolvimento de todo o potencial da criança em seus primeiros anos de vida.

Currículo contemporâneo que estimula as linguagens da infância em suas diferentes formas alinhada à BNCC:
– Espaço exclusivo de convivência e recreação;
– Artes
– Música
– Educação nutricional
– Lanche coletivo *
– Estímulo à leitura
– Inglês
– Psicomotricidade Relacional
– Linguagem oral e escrita
– Conhecimento lógico matemático
– LIV (habilidades socioemocionais)
– Tecnologia aplicada à educação (Espaços Google e Microsoft) *contratado à parte;