Certificado Cambrigde: qual a importância de uma certificação internacional para o seu filho?

certificado CambridgeEstudar fora é o sonho de muitos jovens em idade escolar. Provavelmente, seu filho está entre esses estudantes, certo? Para que isso possa se concretizar e ser uma experiência inesquecível para ele, o primeiro passo pode ser apostar em um ensino bilíngue, com o qual já se começa a aproximá-lo daquela realidade.
Mas, para que ele seja aceito em instituições ao redor do mundo e tenha reconhecimento por sua capacidade em língua inglesa, é preciso que ele faça o teste de obtenção de certificação internacional. O certificado Cambridge é um dos mais importantes para legitimar essa aptidão, e você vai entender o porquê neste artigo.
Continue a leitura!

O certificado Cambridge comprova habilidades para estudar fora

Através do teste escrito e oral, seu filho poderá comprovar que consegue usar o inglês para se comunicar em níveis mais avançados. O certificado Cambrige atesta que ele compreende materiais escritos complexos, mantém com naturalidade uma conversa com assuntos variados e tem capacidade de escrever produções textuais com bons argumentos e opiniões.
Todos esses itens são pré-requisitos para que os estudos e o trabalho no exterior sejam possíveis. Afinal, quando há o domínio da língua estrangeira, é muito mais fácil se adaptar a outra realidade e se comunicar para construir novas relações interpessoais.
colegio-boa-viagem

Os testes são imparciais e mostram qualidade em suas conclusões

O certificado Cambridge é respeitado e aceito internacionalmente e não só por apresentar um relatório confiável e preciso sobre competências na língua inglesa. Com a avaliação das respostas dos testes, é possível validar todas as principais variedades do inglês (britânico, americano etc), ampliando ainda mais as oportunidades para seu filho.
Além disso, o exame foi desenvolvido de forma a ser justo com todos os perfis de candidatos, com as mais diferentes nacionalidades e idiomas. É respaldado pelo maior programa de pesquisa da área e, por isso, pode ser realizado por alunos com necessidades especiais sem qualquer dificuldade.

Seu filho terá mais um diferencial no mercado de trabalho

Ao obter a certificação, o seu filho terá condições de ser aceito não só nas melhores universidades internacionais, mas também estará preparado para o futuro profissional. Grandes empresas estão preparadas para receber estrangeiros que queiram aperfeiçoar suas práticas no mercado de trabalho e aproveitam o certificado Cambridge como referência para admissão.
Diante do nível de exigência das provas, é necessário saber como anda o desempenho do aluno na matéria e identificar o quanto antes suas dúvidas. É importante conferir se o conhecimento que ele já tem está de acordo com a média de aprovação. Do contrário, não deixe de encaminhá-lo para reforços, preparatórios específicos e simulados.
Existem mais de 1.000 centros autorizados em todo o mundo para aplicação dos testes do certificado Cambridge. As datas para sua realização são marcadas de acordo com a disponibilidade do aluno e de dias pré-determinados em cada local. Na hora da inscrição, não deixe de se informar se a versão da prova será em computador ou papel, para que o aluno se prepare melhor.
Gostou desse artigo? Se a importância da certificação internacional para seu filho ficou clara e você pensa em auxiliá-lo nos estudos para esse fim o quanto antes, deixe seu comentário abaixo e participe!