Habilidades linguísticas: como o Programa de Incentivo à Leitura na Escola pode contribuir?

Programa de Incentivo à Leitura na Escola
Incentivar a leitura desde os primeiros anos de escola é muito importante para o bom desenvolvimento da criança e do adolescente. Trabalhar esses aspectos — a leitura e o desenvolvimento linguístico da criança — pode ser feito com um programa de incentivo à leitura na escola. Você ainda não sabe o que é isso? Nós explicamos no post abaixo. Confira.

O que é o Programa de Incentivo à Leitura na Escola?

No momento de decidir o que levar em consideração na hora da escolha da escola do seu filho, os programas complementares de estudo fazem muita diferença. O Programa de Incentivo à Leitura na Escola é direcionado aos alunos do grau infantil 1 até o terceiro ano do ensino médio e, como diz no próprio nome, tem como objetivo incentivar a leitura de crianças e jovens na escola.
Através de momentos descontraídos, professores trabalham a leitura através de contação de histórias, leitura de livros e gibis, encenações, entre outras.
Essas atividades são associadas às aulas de teatro e de leitura para todas as etapas do ensino. Já para o ensino médio, os livros do Programa de Incentivo à Leitura na Escola são também associados aos programadas de estudos direcionados aos testes de vestibular.
Programa de Incentivo à Leitura na Escola

Como o programa pode contribuir para habilidades linguísticas do aluno

Chama-se habilidade linguística aquela que utiliza a fala, a leitura e a escrita para agir socialmente. Ou seja, são todas as habilidades que utilizam o uso da língua portuguesa ou estrangeira para ajudar alguém a se desenvolver socialmente e promover a comunicação entre pessoas.
O Programa de Incentivo à Leitura na Escola promove diversos benefícios quando o assunto são as habilidades linguísticas. Nós listamos alguns para você.

Gostou da ideia do programa de incentivo à leitura na escola? O que acha de buscar uma instituição que ofereça um programa de ensino planejado e direcionado para seu filho? Entre em contato com a gente!

Escrito por:
Ana Cintia Matos


Posts relacionados: