QMágico: como essa plataforma pode acelerar o processo de aprendizagem do seu filho?

QMágico
O sistema educacional tradicional, onde o professor explica o conteúdo sozinho e os alunos escrevem o que foi absorvido tem mudado. Cada vez mais escolas ao redor do mundo adotam a tecnologia para dentro da sala de aula. Temos uma nova geração formada e com novos anseios em seu dia a dia. Foi quando se criou o conceito de “Ensino Híbrido”, que é a combinação da tecnologia com as técnicas convencionais. O QMágico veio, portanto, para firmar ainda mais esse conceito nas escolas brasileiras.
Apesar de parecer uma combinação simples de ser feita, é preciso atenção e muito cuidado. É importante motivar o bom gosto pelas duas técnicas e mostrar sempre que elas são complementares. É necessário entender também como essa plataforma pode acelerar o processo de aprendizagem do aluno.
O post abaixo mostrará exatamente o que o QMágico pode fazer pelo seu filho! Veja.

Mais rendimento no aprendizado

Cada aluno possui um tipo particular de aprendizado. Alguns conseguem entender melhor através de leitura, outros de vídeos, há aqueles que tem mais praticidade com atividades, entre tantos outros exemplos. Se a escola entende isso, consegue aumentar o rendimento do aluno e, consequentemente, oferecer mais prazer nos estudos.
O QMágico ajuda a avaliar todo esse processo. A criança vai conciliar tecnologia e estudo, de uma forma natural e bastante particular. A ferramenta mostra quanto tempo o aluno demorou para realizar cada atividade, qual foi seu rendimento e, a partir desses dados, o professor consegue analisar melhor e direcioná-lo da maneira mais correta para cada assunto.
QMágico

O QMágico deixa a conexão ao alcance de todos

Há muitos benefícios oferecidos pelas plataformas adaptativas de aprendizagem e um deles é deixar a conexão ao alcance do aluno. O QMágico não funciona como um sistema escolar apenas. Ele pode ser instalado em tablets e smartphones, permitindo que os estudantes possam realizar suas tarefas de qualquer lugar e em qualquer momento. O resultado é uma rede muito maior e a sala de aula sempre presente no dia a dia do aluno.

Uso de uma metodologia de ensino mais atrativa para o aluno

Como citamos no início do texto, temos uma geração cheia de novos anseios. A forma de absorver conteúdos nas crianças de hoje são bem diferentes das que tínhamos há 10 ou 15 anos. Isso fez com que as escolas sentissem a necessidade de adotar uma nova metodologia de ensino para que o aluno se sinta cada vez mais confortável em sala de aula.
O QMágico promove exatamente tudo isso. Ele traz a tecnologia para a escola, juntamente com seus benefícios, emprega recursos únicos e atrativos para o aluno e, consequentemente, favorece o diálogo e o engajamento do jovem ao que precisa ser aprendido.
A combinação de atividades online e offline, permite também que o professor personalize a sua aula, deixando-o mais próximo de seus alunos. As tarefas de casa, por exemplo, passam a ser digitais, juntamente com sua correção. Isso permite que o tempo gasto em sala de aula seja mais interativo.
A escola do seu filho já utiliza o QMágico? Conte-nos o que achou da plataforma nos comentários!

Escrito por:
Ana Cintia Matos